domingo, 4 de novembro de 2007

Espinho Boulder Contest

A nossa "Equipa"

Gabriel, Ivo, Nuno e Bernardo!


Decorreu hoje o Espinho Boulder Contest, um campeonato nacional de Escalada de Bloco. Claro que ao saber ontem que permitiam atletas não federados, eu e os meus colegas de escalada fomos participar. O nosso objectivo era ir lá brincar um bocadinho nos 19 problemas das eliminatórias e acabamos todos por ficar um pouco frustrados pelo o pouco que conseguímos encadear... Aquilo tinha um nível upa upa!

Já estava arranjado e pronto para ver as finais sentado na bancada quando me chamam para o isolamento - ía participar na final de Juniores Masculinos. Quatro problemas giros (onde apertei mais forte que em qualquer outra parte da prova) mas claramente num nível superior. Ainda assim consegui sacar duas bonificações e terminei a prova em quarto. Não foi mau, mas a posteriori senti que poderia ter feito um pouco mais (o que me deixaria na discussão do segundo lugar).

Quanto à experiência, considero que foi muito boa até porque não estava com qualquer pressão competitiva, fui pelo prazer de escalar e nesta semana já tinha escalado 5 dias (o que nunca se faz antes de uma competição). Para além disso, como sabem, comecei a escalar em Julho pelo que nunca esperei um resultado tão evidente. Assim, foi um dia (ou pelo menos uma manhã) tranquila e passada com amigos a fazer algo que gosto.

Quanto aos campeões:

Sénior Masculino: José Abreu (que encadeou o terceiro e quarto problema com uma solidez inacreditável)

Sénior Feminino: Isabel Boavida

Ficam agora algumas imagens!

Eu a relaxar depois das provas! Escalar descalço é óptimo!

Eu a relaxar depois das provas! Escalar descalço é óptimo! (cont)

Eu no primeiro bloco da final. (foto de Márcio Parente)

Mais fotos aqui

Sem comentários: