quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Aproveitar o Feriado em Poios...

É verdade, fomos aproveitar este feriado para os lados de Poios, na Redinha. Eu, mais uma equipa de três rapazes e uma rapariga, todos amantes da escalada e dispostos a acordar cedinho num feriado, lá fomos de carrinho hoje de manhã por este país abaixo.

Assim que chegámos, pude constatar a minha insignificância no mundo da escalada. Na minha segunda ida à rocha, treze dias após a minha primeira vez, deparei-me com vias bastante maiores que as que tinha encontrado na Senhora do Salto. Experimentei a escalada em calcário pela primeira vez e tenho a dizer que é bastante bom, mas bastante agressivo a nível dos dedos e da força que exige. Subi (ou, em alguns casos, tentei) umas vias engraçadas mas sem nunca sair do universo dos três níveis mais fáceis da escola: V, 6a e 6b.

Foi mais uma boa experiência e um óptimo dia passado com a natureza e com os amigos!
Aqui ficam as fotografias:



O Daniel a escalar a mais fácil do nosso dia pelos lados de Poios

4 comentários:

Anónimo disse...

Poios é mesmo muito bom.....grande dia.....
pena ter as mãos massacradas :P

Abraço

Ivo Timóteo disse...

Pois, Poios marcou-me pela dificuldade física nada aparente...

Para os leitores:
O Nuno é como que o nosso Team Leader!

6b? O Nuno põe em top!
;)

Grande Abraço!

Anónimo disse...

..a escalar a mais fácil..mas depois ainda escalei uma 6a ;)
Sem dúvida que Poios ficou na minha memória!

Abraço.

Ivo Timóteo disse...

Sim, claro! :) Só estava a dizer que aquilo foi o mais fácil que fizemos!