quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pintura!

Olá a todos!

Embora já não pinte, houve dois aninhos em que pintava em acrilíco, sobre tela (em rolo) e depois, com madeiras de uma loja de bricolage, fazia a estrutura e fixava a tela.

Isto deu-me alguns problemas de costas, pintava sempre de joelhos com a tela estendida no chão. Tinha de ser, pois fiz alguns trabalhos bastante grandes... E também porque era a minha forma preferida!



Este é um quadro inspirado num quadro do Dali, dos primeiros que fiz em acrílico
(antes pintava a óleo) ~100x80


Este quadro é dos meus favoritos! É inspirado no quadro de Picasso "As Meninas de Avignon"
~140x100


Uma composição cujo tema é claramente Fernando Pessoa
inspirado num autor que não me recordo, peço desculpa.
Recordo-me que a inspiração continha apenas o quadro central.



Eis um quadro que ofereci aos meus pais no aniversário de casamento!
186x80


Inspirado num quando de Monet (não tenho 100% de certeza)
Não pode ser fotografado de frente por ser grande demais para o espaço que tinha...
Podem ver como ficam as bordas, como pintava com a tela antes de esticar,
as bordas ficavam automaticamente pintadas ;)



Bem, espero que tenham gostado de alguns dos meus quadros. Há alguns dos quais gosto muito que não puderam ficar aqui expostos (não estão em minha casa...).

Abraços!

7 comentários:

Mariana disse...

:D

nós no atelier fazíamos primeiro os suportes, estendíamos a tela e pintávamos depois.

mas agora fiquei com vergonha de mostrar os meus :P

Ivo Timóteo disse...

O teu problema é que eu quero vê-los!

Mas não digas que ficaste com vergonha... Ou ainda tenho que tirar as minhas fotografias dos meus posts!!!

Anónimo disse...

São *mesmo* muito bons Ivo! :D

Abraço,
jap

Ivo Timóteo disse...

Obrigado!

Anónimo disse...

simplesmente magnificos... Parabens

jocas *

Anónimo disse...

Uou...

Fenomenais! :O

E eu que achava já ter visto muitos génios da pintura

L.

Manuel Marques disse...

Excelente! Temos artista :-)