sábado, 27 de outubro de 2007

Primeiro Post

Olá a todos,

Parece-me que o primeiro post será o mais difícil de todos e, na verdade, não sei muito bem o que se deve dizer n'O Primeiro Post. Será que devo fazer uma apresentação ou um post normal? Acontece que também que ainda não sei o que será um post normal... Parece-me que a melhor solução será falar um pouco do que espero que este Blog seja e, talvez, apresentar-me ligeiramente.

Em primeiro lugar queria pedir desculpa pelo título. Não era suposto ser um título com piada nem fazer parte de uma piada, eu sempre quis um título interessante. No entanto, não me surgiu nada e acabou por ficar este. Agora, com alguns minutos passados, já começo a desconfiar que, provavelmente, nunca virá a ter um nome melhor.

Em segundo lugar, gostava que o português deste blog se mantivesse correcto pelo que apelo à comunidade de leitores que acuse qualquer erro ortográfico ou gramatical que encontre.

Passando à parte menos aborrecida, vou-me apresentar. Julgo que este parágrafo tem alguma relevância dado que quero reflectir um pouco de mim e da minha forma de viver neste blog.
Sempre trabalhei com ciência e é o que vejo mais próximo de uma vida profissional e de trabalho. No entanto, sempre adorei artes e desporto (que faço desde os cinco anos) e julgo que o Há-de vir a ter um nome melhor... se vai centrar mais nesses últimos assuntos com um possível aroma a filosofia e a crítica social. De ciência já há bastantes tópicos e fóruns de discussão e, como é ligeiramente mais específico, vou tentar manter fora dos posts habituais (mas nunca fora do Blog)

Quanto ao desporto, comecei com a ginástica olímpica o que durou até aos oito anos. Depois, pratiquei initerruptamente desde os nove anos até hoje, Karaté, do estilo Shotokan o que, sem dúvida, me ajudou a formar como pessoa. Pelo meio fui praticando Shaolin, um pouco de Parkour, 6 anos de ski e comecei a escalar recentemente (dia 4 de Julho de 2007) que é o meu mais recente hobbie. Julgo que a escalada vai entrar com frequência no Há-de vir a ter um nome melhor... dado que alia o desporto à natureza e às montanhas que eu adoro.

Relativamente às artes, gosto de tudo! Desde literatura a pintura, stencil, música, dança, teatro, fotografia... Qual o meu contributo? Estudei guitarra durante 4 anos embora não toque muito bem. Pintei alguns quadros em acrílico sobre tela, fiz alguma arte de stencil e gosto de fotografia. Penso que ainda irão ver pedaços da minha arte e, será nessas alturas que gostaria mais de ouvir os vossos comentários sinceros.

Bom, despeço-me antes de vos aborrecer ainda mais e espero que voltem e que o
Há-de vir a ter um nome melhor... vos agrade.



4 comentários:

Unknown disse...

Passei por aqui a partir do Quark! e não posso passar sem te desejar boa sorte neste projecto!

Espero que se torne próspero ;)

Ivo Timóteo disse...

Muito Obrigado! Em princípio ainda hoje vão haver novidades!

Manuel Marques disse...

Sim senhor, temos aqui algo prometedor! :)

Continua!

Catarina disse...

Um eterno homem das artes! Homem da descoberta, homem da hiperactividade, homem de viver sempre e sempre mais!
Para ele não há motivo para parar.Afinal, percorreu tanto em escassos 18 anos...não consigo imaginar o quanto percorrerá nos imensos anos que tem pela frente(já que é um saudável desportista, engenheiro, escritor, guitarrista... que mais!).
É o sempre optimista e eterno amigo Ivo Timóteo!
(Mesmo quando te faço aquele olhar tão reprovador e percebes claramente que quero que fales menos, sabes que não há energia e optimisto tão bom como o teu!)

Gosto de ti*
Não necessito de te desejar sorte, tens o talento a teu favor!